quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sejamos misericordiosos

Sejamos misericordiosos
O espírito de nossa religião nos ensina a sermos misericordiosos para com todos e a fazermos o bem aos nossos semelhantes, desde que eles assim o permitam.
Deus abençoe os humildes e justos e se compadeça de nós devido à fraqueza que existe em nosso ser. Considerando a grande imperfeição e ignorância que existe entre os mortais, sejamos misericordiosos uns para com os outros.
Sejamos justos, misericordiosos, fiéis, verdadeiros; vivamos nossa religião e aprenderemos todas as coisas concernentes à construção de Sião.
O homem misericordioso encontrará misericórdia. Quando uma pessoa propositadamente pratica o mal, deve ser castigada pelo erro que cometeu, recebendo uma punição de acordo com as suas obras. Se ela o faz por ignorância e manifesta uma aflição sincera pelo mal que cometeu, deverá ser perdoada setenta vezes sete num só dia, se for necessário, e não aquele que premeditadamente faz mal e não se arrepende.
Os homens devem agir sob o princípio da retidão, porque é correto; é um princípio que apreciam ver alimentado e vivido por todos os homens. Eles devem amar a misericórdia, devido à benevolência, caridade, amor, clemência e todos os atributos louváveis que nela existem, e ser inspirados por ela a tratar justa, sincera e honrosamente os outros, concedendo a eles o que devidamente merecem.
Quando mantemos pessoas injustas e ímpias em nosso meio, tal procedimento ofende todo o corpo (Igreja) de Cristo, mas o fazemos porque delas nos compadecemos.
Sedes constantes e perseverai sempre na verdade. Jamais abrigueis a maldade e ódio em vossos corações, pois tais sentimentos não são dignos dos santos. Posso dizer, em verdade, que com todas as injúrias que tive de suportar, ao ser expulso de meu lar e roubado de meus haveres, não consigo lembrar uma só vez em que o espírito de maldade tivesse tomado conta de meu coração. Tenho pedido ao Senhor que faça cair sua justiça sobre aqueles que nos têm oprimido e Deus o fará a seu próprio tempo e modo. Tal providência está em suas mãos e não nas minhas e estou feliz com isso, pois não poderia dar aos iníquos o que devidamente merecem.

Discursos de Brigham Young
(Compilados por John A. Widtsoe)


Nenhum comentário: